Vienna

Tive a oportunidade de passar um fim-de-semana em Vienna e gostei bastante. Era uma cidade que ansiava visitar há já algum tempo, mas como é um destino um pouco caro, nunca tinha surgido a oportunidade. Durante a minha experiência de Erasmus em Budapeste, devido à proximidade entre as duas cidades, tornou-se impossível manter a distância e tive de ir conhecer esta cidade e os seus palácios.

Portanto se vais a Vienna e ainda não sabes o que visitar, não te preocupes, aqui ficam algumas dicas…

O meu top 10

1.Palácio de Schönbrunnpalacio.JPG

Este palácio é um must! A área em torno do palácio é aberta ao público que pode passear livremente nos seus belíssimos jardins, no entanto se desejares visitar o palácio o preço é de 14,20€ pela visita mais curta ou de 17,50€ pela visita completa. Realizei a visita completa e aconselho vivamente.

O terreno do Schönbrunn é colossal, para além do palácio e dos jardins, neste espaço podes também encontrar o zoo mais antigo da Europa e a imponente Gloriette com um restaurante no interior.

2.Belvederekiss.jpg

O Belvedere é o museu mais icónico de Vienna. Casa das obras mais conceituadas de Gustav Klimt como o Beijo e a Dama Dourada, esta é outra das paragens obrigatórias numa visita à cidade.

O museu está divido em 3 partes: o Upper Belvedere (onde se encontram as obras de Klimt), o Lower Belvedere e o Palácio de Inverno. Pode-se optar por visitar todos ou apenas um por diferentes preços.

3. Passear pelo centro da cidadepasseio.JPG

O centro da cidade é uma zona muito harmoniosa com  edifícios grandiosos como o Parlamento, a Ópera, a Câmara Municipal, … é fácil deixar-se perder pelas ruas da cidade.

4. Naschmarktirwinblog-vienna-naschmarkt-6.jpg

O Naschmarkt é o mercado local, cheio de vida, cores e sabores onde se podem provar os produtos da região. Está aberto diariamente desde as 06:00h às 19:30h exceto aos sábado que fecha as 17:00h e aos domingos, dia no qual encerra.

5. Catedral de São EstevãoDSC_0394.JPG

Localizada na baixa da cidade, perto de todas as lojas e da confusão, esta catedral do século XII ali se mantém, resistindo às mudanças do tempo.

A entrada é gratuita, no entanto apenas temos acesso a uma secção limitada da igreja. Caso se esteja interessado em conhecer mais também é possível fazê-lo.

6. Stadparkstatue.JPG

Neste parque encontramos a estátua dourada em homenagem a Johann Strauss, um compositor austríaco.

7. Hundertwasser VillageDSC_0228.JPG

Se és interessada em arte ou arquitetura, definitivamente vais ter de visitar a Hundertwasser Village. Este peculiar edifício habitacional faz lembrar Antonio Gaudi com as suas formas únicas e cores garridas.

8. Montanha Kahlenbergview.jpg

A melhor vista da cidade está aqui!

Aos fim-de-semanas os austríacos gostam de ir passear nas montanhas e este sítio é bastante popular pela vista arrebatadora que se pode apreciar numa agradável esplanada.

9. Capela Vergilius
chapel.jpg

Esta é uma pequena/grande curiosidade se vais viajar para Vienna. A capela foi descoberta aquando da escavações da estação de metro Stephansplatz, localizada perto da Catedral de São Estevão e é aí que podes visitá-la. Embora a sua arquitetura seja datada como sendo do século XIII, a sua história é um mistério.

10. Provar Comida TradicionalDSC_0420

Nenhuma viagem está completa sem antes provar os pratos típicos da região.

Os panados são famosos por estas bandas,  no entanto não os cheguei a provar. Em vez disso e como sou muito gulosa, não resisti à doçaria tradicional e provei o Sachertorte, um bolo de chocolate e o Apple Strudel, um folhado de maçã acompanhados por um café gelado no famoso Aida Cafe.

Para além disso comi ainda um Hot Dog no Bitzinger, pois também fazem parte da cultura local.

. . .

Os transportes na cidade são bastante bons e a deslocação não é um problema, existem diferentes packs pelos quais podes optar para maximizares a tua estadia.

Espero que esta informação tinha sido útil.

Boa viagem!

2 Replies to “Vienna”

Leave a comment