Černá Madona

No meu último dia em Praga, quando procurava um sítio para almoçar, fui atraída por uma montra encantada, com bolinhos de todas as cores e sabores. Era o Černá Madona, um elegante café / restaurante, perto da Towder Power, na cidade velha.

cerna-madona

Entrámos de imediato e fomos prontamente conduzidos à nossa mesa, onde o empregado nos entregou a ementa. Os pratos tradicionais chamaram-me logo a atenção porque, habitualmente, sempre que vou a um país novo tenho curiosidade em provar a  gastronomia local.

Como ainda não tinha tido a oportunidade de provar os pratos típicos checos e porque adoro pato, decidi pedir o “Duck leg confit with red cabbage marmalade, potato dumplings” e o meu namorado pediu o “Roasted pork ribs in a spicy marinade, selected accompaniments, fresh bread“.

prato-de-pato.JPG

Para além de muito bem apresentados, os pratos estavam muito bem confeccionados e eram deliciosos.

ribs.JPG

Por último, e como os bolinhos da montra foram o que nos atraiu para o restaurante em primeiro lugar, obviamente que para sobremesa pedimos um miminho de chocolate que escusado será dizer que estava igualmente saboroso.

bolo-de-chocolate.JPG

O pato custou 249 CZK e as costeletas de porco 285 CZK, andando à volta de 7€ / 7,5€ cada um.

Que acham? Nada mau para a minha última refeição na capital checa, hã?

Leave a Reply

