5 curiosidades sobre mim

O blog fez 6 meses dia 1 de Outubro. Para celebrar este acontecimento decidi escrever um post fora do vulgar e um pouco mais pessoal e contar-vos 5 curiosidades sobre mim, para que me fiquem a conhecer melhor… Então aqui vai:

1. Odeio tirar sangue

Coleta_de_sangue.jpg

É verdade! Parece que faço parte dos cerca de 90% da população que foge como uma criancinha assustada, quando vê uma agulha a aproximar-se perigosamente do seu braço (sim, eu sei que vocês andam por aí e compreendo a vossa dor). Conclusão… só tirei sangue uma vez na vida quando tinha cerca de 15/16 anos, por isso, tive de tirar logo 5 tubos de sangue (que mais pareceram 200!) para realizar os diferentes tipos de análise e quase desmaiei, apesar de nem sequer ter olhado para o que estava a acontecer (caso contrário era morte certa). Assim, fiquei a saber que o meu tipo sanguíneo era o A+ e que tinha o mau colesterol elevado.

2. Uma semana de pizza grátis

pizza.jpg

Pouco tempo depois de saber que tinha colesterol elevado, numa pizzeria perto da minha escola secundária, estava a decorrer um desafio (preparem-se, porque é o desafio mais ridículo de sempre), no qual se os participantes conseguissem engolir uma colher cheia de canela (não tentem isto em casa), tinham direito a almoçar gratuitamente no restaurante, durante uma semana. Bem… Já devem estar mesmo a ver quem é que teve de ir lá tentar a sua sorte neste “passatempo” idiota, não estão? Isso mesmo, eu!

canela.jpg

Quando ouvi falar  parecia tão fácil que tinha de ir experimentar. Dirigi-me a pizzeria e disse que queria participar. Mal ponho a colher à boca, arrependo-me desta decisão, no entanto agora não podia dar parte fraca. Começa a formar-se um papa gigante na minha boca e à medida que engulo alguns pedaços de canela, a garganta arde-me. Foi uma experiência verdadeiramente horrível, mas lá consegui engolir aquilo. Nos 2 dias que se seguiram, sempre que assoava o nariz sai também um bocado de canela. Se valeu a pena? Não sei bem…Mas, para além de ser uma semana de “almoços grátis” (literalmente), as pizzas eram deliciosas.

O mais curioso é que, logo a seguir a esta semana a comer pizza, cachorros, entre outras comidas que não são de todo saudáveis, repeti as análises sanguíneas e o colesterol tinha baixado. Não me perguntem como é que isto aconteceu, mas que aconteceu, aconteceu! Lição de vida que se retira daqui: comam pizza à vontade, mas só durante uma semana consecutiva, também não vamos abusar!

3. Quando era pequena queria ser veterinária

vet.jpg

Sempre gostei muito de animais e depois da saga em que, após uma ida ao Zoomarine, teimei que ia ser tratadora de golfinhos; mudei de ideias e o que eu queria mesmo era ser veterinária. No entanto, pelas razões anteriormente mencionadas, relacionadas com a minha fobia a sangue, veias e entranhas, era óbvio que isso não ia acontecer. Assim, acabei por abandonar essa ideia e fui para Gestão.

4. 6 and counting

DSC_0646.JPG

Acho que se pode dizer que sou uma pessoa sortuda… Namoro há 6 anos, namoro desde os 15 anos, casos estejam a fazer as contas (ahah apanhei-vos, eu sei que estavam a fazer as contas). E o que é que vos posso dizer? Como é que consigo? Qual é a dica, truque ou segredo? A verdade é que não há nenhum segredo para manter um relacionamento saudável, mas acima de tudo tem de existir respeito mútuo, confiança e uma grande amizade.

5. Velha dos gatos? That’s me!

IMG_2174.JPG

Tal como mencionei no ponto 3, adoro animais. De modo que eu queria um cão, os meus pais não, então chegámos a um consenso e adotámos 4 gatos ahah. O Boss tem 5 anos e foi o primeiro a juntar-se à família. Foi-me oferecido pelo meu namorado como presente de aniversário, por isso, tecnicamente, foi ele que deu início a toda esta gatice. De seguida, como achámos que o Boss ficava muito sozinho durante o dia e que precisava de companhia adotámos o Silvestre e pronto, caso encerrado  (pensávamos nós…).

IMG_2956.JPG

IMG_3177.JPG

Até que certo dia vimos o que nós pensávamos ser um gatinho muito pretinho, pequenino e meiguinho, à procura de comida nos sacos do lixo da vizinhança (incluindo no nosso). Decidimos acolhê-lo. No entanto, mais tarde percebemos que o que julgávamos ser um gato pequeno era, na verdade, uma gata e há mais… Estava grávida! A gatinha, à qual mais tarde demos o nome de Lua, era tão pretinha tão pretinha que o meu pai em tom de brincadeira disse que se nascesse algum gato branco, ficávamos com ele.

IMG_3705.JPG

Pouco tempo depois arrependeu-se das palavras que disse porque a gata deu à luz 4 gatos, 3 deles pretos e um muito branquinho. Demos os 3 gatos pretos para adoção e ficámos com o branco, o Snowy que aos poucos começou a ficar mais escuro e descobrimos que é arraçado de siamês.

IMG_0030.JPG

E foi assim que ficámos com 4 gatos e que os meus amigos me começaram a ver como aquela velha dos gatos da série “The Simpsons” (sim, tive de me controlar para não pôr neste post 1001 fotos dos meus gatos ahah).

 

Espero que tenham gostado deste post e desafio-vos a partilhem nos vossos blogs algumas curiosidades sobre vocês.

 

 

Advertisements

2 Replies to “5 curiosidades sobre mim”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s